O triunfo dos porcos

Será que a verdadeira pandemia é a dos lucros?





Eis que me chegam mais mensagens sobre a suposta pandemia de gripe suína, provocada pelo virus H1N1. Segue abaixo o excerto do mais recente texto que circula na rede:

O triunfo dos porcos

2.000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara. Outros 25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo.

O mundo vive uma pandemia de lucro

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária, que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. E ninguém faz nada.

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves os noticiários mundiais inundaram-se de noticias. Era uma pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos, o que dá 25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, por que se armou tanto escândalo com a gripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflu vendeu milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

Mas agora são os porcos, os culpados. E vivemos uma psicose. Os verdadeiros porcos de terno e gravata estão a rir a toa. Os que vendem álcool, mascaras e os que vendem: Tamiflu. De novo !!

Comentários