A revolta dos dândis

No meio dessa presepada toda, uma música para deixar a alma respirar neste sábado, que começou quente. Com você uma composição especialíssima para a data:




Imagem "gentilmente" cedida pela amiga Marta Fiqueroa

Entre um rosto e um retrato, o real e o abstrato

Entre a loucura e a lucidez,


Entre o uniforme e a nudez


Entre o fim do mundo e o fim do mês


Entre a verdade e o rock inglês


Entre os outros e vocês



Eu me sinto um estrangeiro


Passageiro de algum trem


Que não passa por aqui


Que não passa de ilusão



Entre gritos e gemidos, entre mortos e feridos


(a mentira e a verdade, a solidão e a cidade)


Entre um copo e outro da mesma bebida


Entre tantos corpos com a mesma ferida



Eu me sinto um estrangeiro


Passageiro de algum trem


Que não passa por aqui


Que não passa de ilusão



Entre americanos e soviéticos, gregos e troianos


Entra ano e sai ano, sempre os mesmos planos


Entre a minha boca e a tua, há tanto tempo, há tantos planos


Mas eu nunca sei pra onde vamos



Eu me sinto um estrangeiro


Passageiro de algum trem


Que não passa por aqui


Que não passa de ilusão



Engenheiros do Hawaii


Composição: Humberto Gessinger

Comentários