Trogloditas e golpistas

Já cobri ou pelo menos passei em pelo menos umas 30 câmaras de vereadores desde que em 1989 embrenhei-me nessa luta inglória de relatar notícias. Desde a pequena Tombos, às margens do Rio Carangola, passando pela Câmara de Belo Horizonte, Assembleia Legislativa de Minas, do Espírito Santo e até a civilizada e câmara de Ouro Preto.

Mas confesso que o que enfrentei essa semana na Câmara de Coronel Fabriciano, sob a presidência da novata Andréia Botelho (PSL) é de fazer inveja a qualquer bitaca de jogo do bicho.

No lugar de seguranças e assessores educados para o tratamento com o público, encontrei verdadeiros trogloditas partidários. Agressivos, mal encarados, desconhecedores de seu papel e intrujões em assuntos que não lhe dizem respeito, eles dão um show de incivilidade, incompatível com o lugar que ocupam.


Mesmo com a casa lotada, luzes foram apagadas a mando do assessor jurídico na Câmara de Fabriciano

Por sua vez, a introspectiva dirigente da Casa sequer sabe argumentar e apresentar o seu posicionamento a respeito de assuntos polêmicos ou não.

Prefere calar-se para que o seu marido depois venha atacar a todos em praça pública, a reclamar da falta de espaço para que os outros lados nas contendas se pronunciem.

Há um despreparo total na representatividade popular. Fabriciano já teve dirigentes legislativos bem melhores.

Agora, os golpistas. 

Eis que de hora para outra chega um golpe pelo celular corporativo Oi. Um tal Dindo diz que aquele número contratou um serviço de mensagens e sons digitais. Ocorre que o serviço nunca foi contratado.

Foi preciso acionar o Procon para descobrir que se trata de mais um golpe digital. Não adianta ligar para as operadoras porque isso não resolve, embora a armadilha tenha participação de todas elas. 

A mensagem enviada é "Parabens, sua assinatura semanal de R$ 4,99 foi renovada!". Esse golpista é um gênio. Imagine quantas mil vezes ele recebe esse valor até que os assinantes dos planos de telefonia descobre como cancelar o serviço não encomendado?

Pois a unica forma de cancelar a cobrança é enviar a mensagem "CANCELAR" para o número 48066.

Já a restituuição dos valores cobrados indevidamente, melhor entregar para beuzebu tomar conta da alma de quem inventou isso. Que um raio parta a cuca do autor desse roubo.

Comentários