Falta ordem no galinheiro

Uma proposta de lei em tramitação no Congresso Nacional prevê mudanças no Código Brasileiro de Trânsito. O motorista que for flagrado com sintomas de manguaça na cara será preso, fazendo ou não o teste do bafômetro.

Hoje se o bicudo se recursar a fazer o teste do bafômetro tem o carro e a carteira apreendidos, mas vai para casa. No máximo presta depoimento em uma delegacia de polícia. Com a nova lei, o sujeito será mesmo trancafiado.

O problema é que, enquanto nossos "doutos" legisladores aumentam os rigores da lei, os protegidos continuam a matar no trânsito e nada sofrem. Sequer viram notícia porque em geral os casos são encobertos. E como tem casos encobertos!.

A mudança também aumenta a multa para quem dirige e fala ao celular ao mesmo tempo. A multa sobe de R$ 85 para quase R$ 200 reais.

///

Há asnos no Parque Ipanema

Por falar em dirigir e usar celular ao mesmo tempo nesta sexta-feira de manhã um motorista ao celular, que conduzia o Celta prata placa IOF 8503, de Porto Alegre - RS, atropelou um homem que fazia uma corrida na pista de caminhada do Parque Ipanema.

Vejam bem: na pista de caminhada do Parque Ipanema havia um carro com um motorista que falava ao celular. Estava com agentes culturais que preparavam, pela manhã um evento na parte Norte do parque. No local estavam, além dos utilitários e caminhões que descarregavam equipamentos, outros carros que levavam "artistas".

O homem que se exercitava pulou rápido ao ser atingido pelo carro e escapou, por pouco de ferimentos por causa do atropelamento. A reclamação foi levada aos vigilantes do Parque, que prometeram tomar providências. Será?

///

Mas é preciso esquecer os asnos e a falta de governo para olhar outras coisas do lugar que é um refúgio para muitos ipatinguenses. Um bando de biguás (Phalacrocorax brasilianus), que passou uns 30 dias no Parque levantou voo e sumiu.

As aves migratórias, incomuns na região, despertaram a atenção de muitas pessoas, mas decidiram ir embora. Exímios pescadores, essas aves são comuns no litoral e no Pantanal e não se sabe como e porque vieram parar em Ipatinga. Devem ter encontrado algum parque por aí, mais seguro, sem veiculos atropeladores de gente que faz caminhada.


Foto de Woler Ezequiel: Biguá aterrissa no espelho dágua do Parque Ipanema

Comentários

  1. Vai ver os biguás já conseguiram mamar um pouco nas contas do atual governo!

    ResponderExcluir
  2. Os biguás voltaram. Com uma turma ainda maior e mais barulhenta. Vá lá conferir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário