Tenham dó dos meus tímpanos

O primeiro lugar entre as mais pedidas, pela terceira semana consecutiva, segundo uma Rádio FM de Ipatinga é uma música sertaneja, aliás, sertaneja não porque Sérgio Reis merece um pingo de respeito, uma música, digamos, feita por um cabeça de bagre qualquer, que repete o tempo todo: "Amanhã vou lá hoje".

Pior do que isso só a mais tocada no carnaval 2010, Rebolation. Assim não dá, alguns brasileiros se superam a cada ano no quesito "pior invenção sonora" da história. É recorde após cada recorde.

Como disse o Zé Simão, ou Macaco Simao, da Folha: "Acabou a gandaia! O meu dinheiro virou cinzas. Acabou o "rebolation"! Agora todo mundo rebolando. Para pagar o Carnaval. Passa cinco dias de "rebolation" na avenida e um ano de "rebolation" para pagar o cartão".

E para a maioria do brasileiro médio é uma máxima: "acabou o Rebolation e agora é trabalhation e pentelhetion do chefe!".

Cultura medíocre, emprego medíocre, som medíocre, produto de trabalho medíocre, salário medíocre em troca, pensamento medíocre e vida medíocre.  Dia desses um sujeito estava com um livro do Saramago nas mãos e outro chegou e disse. "Ainda lendo e estudando praque, você já fez tanto isso". É duro, mas é verdade.

Em geral quem gosta de ler não dança rebolation, não assiste o repetido enredo daquele show pra gringo bater palmas, chamado Carnaval do Rio nem dessas imitações baratas que se alastram pelo interior do País e consome uma fortuna do dinheiro suado do contribuinte. Tenham dó dos meus timpanos. Pare o mundo que eu quero descer na próxima estação!.

Comentários

  1. "Caim" há de lhe desentoxicar os ouvidations!

    ResponderExcluir
  2. }ô só das primeiras páginas já dá para saber que mulheres têm a ver com essa balbúrdia. Ah se tem! Veja que a safada da Eva deixou-se tocar pelo Querubim, só pelo cesto de frutos do paraiso. É a primeira prostituta do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Alex, Alex... Esquece! Melhor não registrar meu comentário balburdiento aqui!

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso é culpa dos meios de comunicação que transformam em "estrelas" esses "cantores" e ritmos medíocres. Quanto rádio, acabou mesmo. As AMs foram sepultadas há muito tempo e as FMs se transformaram num verdadeiro bagaço musical.

    Fábio - BH

    ResponderExcluir

Postar um comentário