Pílulas do fim de semana

Ah, se a moda pega. Do comunique-se.com extraio para esse minifúndio cibernético, notícia de Lucas Agrela, de São Paulo, a dar conta que um deputado do MT apresenta queixa-crime contra três blogueiros. Simples, como não conseguem comprar ou formalizar "parcerias" com os bloqueiros, o negócio é atacar pela tangente. Segue a integra do texto do colega Agrela:

O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Geraldo Riva (PP), apresentou queixa-crime contra os blogueiros Fábio Pannunzio, Adriana Vandoni e Enock Cavalcanti. Além disso, Pannunzio, que trabalha na TV Bandeirantes, foi citado em ação cível com pedido de indenização de R$ 2 milhões por danos morais.

Por meio de assessoria, Riva informa que, “como cidadão, teve sua honra e imagem maculada por meio de ataques pessoais, que extrapolam o dever de informar”. O parlamentar diz ainda que “reconhece que a imprensa é livre e democrática. Porém, defende que os excessos sejam combatidos”.

Com ações judiciais, Riva já conseguiu que Adriana e Cavalcanti não mais o citassem em seus blogs. Com a medida, os blogueiros iniciaram, com Pannunzio, uma “permuta” para a publicação do material censurado.

Pelo acordo, Pannunzio, que não pode publicar informações que envolvam o nome de Deise Zuqui, veicula notícias sobre Riva, que não pode ser citado por Adriana e Cavalcanti. Estes, por sua vez, publicam textos sobre Deise.

“Como a estratégia da mordaça deu errado, o deputado entrou em parafuso e passou a uma investida judicial suicida. Ao tentar calar quem ele não consegue constranger e subornar, está dando um tiro no pé”, afirmou Pannunzio.

"Ha um esquema estabelecido, ou você adere a ele ou se opõe a ele e acaba mal", admitiu certa vez Ciro Gomes

Comentários

  1. Esta "permuta" entre os blogueiros é uma "parceria" que deu mais que certo! Adorei isso!

    ResponderExcluir
  2. É se a moda pega vamos permutar com quem as matérias censuradas?

    ResponderExcluir
  3. Pergunta difícil não vale!

    ResponderExcluir

Postar um comentário