Desossa humana e a pedofilia

Uma frase chamou a atenção em recente entrevista de um delegado da Polícia Federal, envolvido com a operação Tapete Persa, contra a pedofilia na internet.

"Estamos assustados com as imagens de sacrifício e tortura sexual de crianças. Homens com meninas e meninos e as vezes mulheres com meninas. As pessoas acham que são só os homens, mas as mulheres também são pedófilas. A humanidade está em degradação".

Qualquer pessoa que navega na rede já viu em algum momento, algo relacionado a essa fala do delegado. O que pode ser tara para alguns, obviamente desviados, pode ser motivo para náusea para outros. Principalmente para quem é pai, ou mãe.

Não que entre os doentes, pois só assim entendo que se classificariam os adeptos desse tipo de prática, não estejam muitos senhores e senhoras.

Sem entrar nos aspectos psicológicos, pois nessa seara somos leigos, é bom lembrar que a degradação humana vem de longe. Já descobriram gente que tem tara pelas fotos do holocausto judaico na Alemanha Nazista.

Antes disso, ha alguns milhares de anos, os egypicios e os romanos já adoravam uma depravação. Houve tempos em que esse tipo de desvio passou a ser punido com enforcamento e guilhotina em praça pública, para satisfazer a tara de outros desviados.

De lá para cá, nada mudou. Na prática, mudou apenas o alcance ou o âmbito da devassidão. Se antes ela ocorria entre quatro paredes, agora ganha os olhares de bilhões de pessoas, por meio da rede.
E nesse contexto da contemporaneidade, tempos em que supostamente já adotaram até a prática da "desossa" de mulheres, ainda me pego surpreso com certos tipos de coisas. Que cara besta eu sou! Ou não?.
                                                 Reprodução de "Torture"

Comentários