Deus e o diabo no mundo da tecnologia

Noite dessas acordei suado, com a boca seca e cabeços eriçados. Nunca fiquei tão feliz ao descobrir que tinha saído de um sonho, ou pesadelo.

Sonhei que um trabalho tinha se perdido por um “bug” no HD do computador onde estava salvo o resultado de três meses de atividades ininterruptas, após pesquisas, incontáveis “briefing (que morra na forca quem introduziu termos em inglês na linguagem jornalística brasileira), entrevistas, fotos e revisões.

No sonho o arquivo de segurança tinha sido feito em disquetes. Uma tolice, pois pendrive é o que não me falta. O HD deu pau e os disquetes não abriam também.

Disquete, o finado: Só pode ser invenção do diabo

“Esse sonho das prefundezas de seu inconsciente deve ter vindo lá de quando ocê usava essas coisas antigas, fío. Esquenta não que isso é um pesadelo bobo”, me arrematou o astuto João Matuto, homem que não confia em computadores nem para ver fotografias, pois no seu entendimento no computador tudo pode ser mentira.

“Nesse aqui eu confio, ó” – mostra o seu canivete Corneta já com a lâmina de aço carbono côncava de tanto ir à pedra de amolar e ao fiador de piteira. Com esse canivete corneta, João dizia que se lhe faltasse lâmina de barbear poderia tranquilamente fazer a barba.

Pendrive: Salvação deve ter origem divina
Pois a conclusão que se tira desse pesadelo cibernético é que o diabo inventou o disquete. Não há outra explicação. Só quem usou disquete sabe do que falo. Mas para nossa sorte, Deus inventou o pendrive com USB.  Ufa !!!



João Matuto acredita mesmo é no seu velho canivete Corneta

Comentários

  1. Canivete corneta?
    Nem em Jampruca tem isso mais

    ResponderExcluir
  2. Pois eu nao acredito em disketes, nem em pendrives. mas que eles existem, existem

    ResponderExcluir
  3. Pode não existir em Jampruca, mas conheço um ferramenteiro que ainda vende os legítimos canivetes corneta

    ResponderExcluir

Postar um comentário