Pipocas na tarde de quinta

As pipocas a que se referem o título não são as de milho, mas de balas mesmo. Nunca antes na história desse Vale do Aço tivemos uma polícia tão eficiente. Pegaram os suspeitos antes mesmo de eles cometerem o assalto contra uma joalheria no shopping em Ipatinga. Finíssimo !

"Foi um momento de muito terror. Coisa que a gente ouve falar que ocorre somente no Rio de Janeiro", afirmou um advogado que testemunhou o cerco a dois "boca aberta" que mesmo com fichas criminais mais longas que deputado em fim de carreira foram dar com a cara limpa no shopping no horário do almoço, justamente hora em que ocorre o maior movimento.

O curioso na fala do advogado é que eu estive por três dias no Rio de Janeiro e não vi nada de tiroteio, assalto a mão armada nem tampouco tentativa de assalto a joalheria. Eu, ein?.

Fotos: Wôlmer Ezequiel


Do lado de fora um mototaxista que a tudo assistira, quer dizer, viu a fuga de um dos assaltantes numa potente Honda CBR 900, mostra orgulhoso a capsula do projétil disparado por policiais na tentativa de frear a fuga do terceiro suspeito de envolvimento no fracassado assalto. Será que se fosse contra a casa de alguém a eficiência seria a mesma? Sei lá.  
Souvenir macabro

Comentários

  1. Caro jornalista. Nao estava lá para ver o que aconteceu. Como foram as circunstâncias. O fato é que, ao abordarem os suspeitos antes que eles anunciassem o assalto, os policiais prestaram aeles um grande favor. Responderão inquérito apenas por porte ilegal de armas. Se não anunciaram o assalto não assaltaram. Nao se pode dizer sequer quer foi uma tentativa de assalto. E pode ver que um dos três suspeitos, que nem arma tinha, já está nas ruas. Eles deram o que se chama de "varada nágua". O Causídico.

    ResponderExcluir

Postar um comentário