Que país é esse?

Aliás a pergunta mais correta seria: "O que fazem com esse país?". Mal acabamos de nos livrar daquela musiquinha entojada da Simone, "Então é natal" e o irritante "Dingo bells", daquela figura adiposa do tal Noel e me vem essa batucada irritante do carnaval e virada do ano. Ora, raios duplos e triplos !!!

E agora ainda tem a enxurrada de feriados de 2011, que caem ou nas quartas ou quintas. Será o ano do emendex. O cara sai para trabalhar na segunda, terça-feira fecha o buteco e só volta na outra segunda. É a zona a céu aberto. Casa da Mão Joana pior do que isso só a mentirosa democracia da eleição de dois em dois anos. Raios quádruplos! Quero um país sério para viver.  


Comentários

  1. Dia desses me perguntaram, durante uma entrevista de processo seletivo, qual era o filme que eu mais gostava. Pensei em vários, mas optei por citar "O fabuloso destino de Amelie Poulain". Aí veio a parte difícil: explicar o por quê.
    Simples: já não acredito na possibilidade de transformar o Brasil il il num país sério. Mas talvez seja possível adoçá-lo com poesia e delicadeza. Ainda desejo um país, pelo menos, "fofo de se viver"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário