Psicografado via twitter

Joao Matuto, filósofo das montanhas de Minas, homem que não confia nem na própria sombra, pois teme levar dela uma facada ou um tiro de carabina, vê-se obrigado a adotar o uso das redes sociais, pois de tanto resistir às modernosas tecnologias eis que prova do veneno que ele mesmo disseminou por meio de discursos veementes contra elas.  Com a ajuda do neto, um verdadeiro nativo digital, na concepção do professor da FGV Maurílio Meirelles, critou Twitter, Facebook, Orkut, Linkedin, My Space, blog e afins.

Do além, manda mensagem psicografada não sei por quem via twitter em que afirma de forma cifrada: "Em terra de Godelo, tico-tico acorda cedo, enche a marmita e vai morar no buraco de pedra".

Sem verborragiar, dada a limitação do microblog, João Matuto não deixa pistas, mas entendi nos seus escritos anteriores que ele anda abestalhado com tanta mutreta proliferante na política. "Nos níveis estadual, local e federal, tudo podre", destaca.

Agora a mais recente postagem de Matuto é embrífera: "Bem que podia abater-se sobre nosso povo a febre do oriente médio". Mrs. Gaddafi e Mubarak não devem gostar desse tipo de twitter.

Mas afinal, se o Egito conseguiu livrar-se do ditador e a Líbia está guase conseguindo, porque não podemos nos livrar de nossos ditadorezinhos? João Matuto, twittado do além tem razão. Sábio Matuto.
Foto: Alex Ferreira - Pôr do Sol em Ipatinga MG - Tempos nebulosos

Comentários