No mato, sem saída


A entrevista e a história que a colega Danúbia trouxe da rua, feita com um sujeito preso acusado de atacar uma idosa no Centro de Ipatinga são sintomáticas da falha do “sistema penitenciário”.

Menos de 24 horas antes Gilmar dos Santos Silva, de 32 anos, estava trancafiado na penitenciária de Pacas, em Governador Valadares.

Saiu na quinta-feira pela manhã, à tarde veio para Ipatinga e na sexta-feira de manhã atacou uma idosa de quem queria roubar o cordão de ouro. 

Depois de jogar a velhina no chão, na rua Poços de Caldas,  fugiu pelo mato às margens do Ribeirão Ipanema no Novo Centro  mas, sem saída, teve que ir para casa, onde foi apanhado pela polícia. 

Foto: Danúbia. Gilmar: "vou fazer uma chacina cabulosa"
Enquanto era conduzido para a delegacia de polícia, Gilmar disse que quando sair da prisão vai fazer uma “chacina cabulosa” e que será necessário um batalhão inteiro para prendê-lo.

As declarações do preso são uma prova incontestável da falha gritante do sistema montado apenas para punir, dar uma resposta para a sociedade e não resolver coisa alguma.

Comentários

  1. Que nem o Obama diz que fez com o Bin Laden: só puniu, só vingou, se é que o fez mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário