Quem foi que acendeu o braseiro?

O termômetro bateu na casa dos 31 graus centígrados e quase foi a mais 5 décimos. Enquanto o termômetro sobe, o mês acaba. A sensação é que alguém acendeu um braseiro debaixo do solo do Vale do Aço. Amanhã sentiremos saudades do clima ameno de agosto, do friozinho de julho e de junho.

Já podemos ouvir lá longe os sinos das festas de fim de ano, as intragáveis "Então é Natal", interpretada por Simone e "Jingle Bells" já badalam no cérebro.

O tempo passa e o mundo está de cabeça pra baixo. Na Malásia, um sapo gigante, de 20 kg aterrorizou moradores de uma comunidade rural. O batráquio poderia ter enfeitado mais uma página do Guinnes Book, mas ao invés disso, enfeitou as panelas de alguns malásios e acabou comido.

As vezes encher a barriga de proteína urge mais do que fornecer conhecimento para o mundo.
 
Foto: Alex Ferreira
Na guerra da Líbia acabam de encontrar um argentino que, inspirado em Che Guevara, foi para as ruas de Trípoli lutar com os rebeldes para derrubar o governo do playboy Gaddafi. De lá também vem a notícia com o singelo título "Diplomacia do Kalashnikov", a contar a história de um antigo diplomata líbio, especialista em assuntos latino-americanos, que passou a mão no mortífero AK-47 e foi lutar contra o governo.

Por essas barrancas do Rio Doce soubemos que as Câmaras de Ipatinga, Timóteo e Coronel Fabriciano querem aumentar o número de vereadores na eleição de 2012. Mais "representantes do povo" sentarão no parlamento municipal para atuar na defesa dos interesses da população.

Os assaltos florescem pelas ruas de Ipatinga, as mortes também, mas os balanços só mostram "redução da criminalidade". Procuram-se culpados.

Comentários

  1. Como assim "Procuram-se os culpados"? Tudo isso ocorre por falta de vereador na Câmara!!! Quando o nº deles aumentar, em 2012, todos os nossos problemas serão resolvidos!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário