"Estamos bem!"

Uma observação do polêmico Moacir Japiassu, no Comunique-se.com, portal voltado para a crítica de mídia, sob o título "Estamos bem!", chama a atenção para um tema inquietante. Imaculada até então, a magistratura parece ter se contaminado pelos desvios comuns de outras atividades.

Lembra o colunista que "Juízes de todo o país enfrentam mais de 700 processos administrativos disciplinares, reclamações disciplinares, representações e pedidos de providência, informa o Conselho Nacional de Justiça.

Há juízes que respondem a quase 30 processos e a corregedora Eliana Calmon já disse que muitos magistrados são bandidos. Se um homem decente deparar com um calhorda de toga, pode ter a vida desgraçada"

E a parafrasear o secretário de Japiassu, o impagável Janistraquis, o incrédulo João Matuto, sujeito que não confiava nem na sua própria sombra diria que juiz desonesto é muito pior, do que advogado vagabundo, engenheiro incompetente, jornalista mentiroso, médico carniceiro e assessor de imprensa traíra e incompetente.


Comentários