Fui uma surpresa chegar ao fim do feriado do Natal sem homicídios no Vale do Aço. A região está uma matança só, com índices assustadores de homicídios. 

Em que pese o fato de as estatísticas oficiais sempre indicarem o contrário, o crime bate à porta na roça e na cidade. Um conhecido meu vendeu recentemente sua propriedade rural depois que a sua casa foi invadida por três indigitados, possivelmente adolescentes, que mantiveram sua família sob a mira das armas enquanto fizeram uma limpeza na casa, levando todos os objetos de valor. 

Mas passar o feriado de natal sem mortes violentas, à exceção de um acidente que matou um adolescente em Antonio Dias, foi uma novidade. 

Ademais

Esse clima de natal é uma hipocrisia só. Nem vou esticar o assunto para lembrar que falar em neve em um país tropical, numa região em que termômetros bateram na casa dos 38 °C neste fim de semana é um despropósito. 

E tem a comilança. O Natal é o Dia do Glutão. Para muita gente é o dia em que o mundo acaba em comida.

Reprodução Folha de São Paulo 







Pior


Abri o jornal nesta segunda (26) e já tinha algo sobre o carnaval. Lá vem mais uma data para enrolar o tempo e nem estamos ainda no Ano Novo. 

Comentários