Expliquem-me, por favor

Não consigo imaginar de onde as pessoas tiram determinados entendimentos. Desde semana passada tenho escutado e lido que “passou o carnaval, agora o ano começou mesmo”.

Mas como assim?  Para mim o ano começou faz tempo. Em 2012 já curti férias (reduzidas de 15 dias, na verdade). Revi amigos que não via há anos. Fiz outras amizades, já resolvi uma pá de problemas, encontrei solução para alguns e empurro outros.  Fiz umas descobertas importantes. Aprendi mais um rol de coisas novas.

E trabalhei. Como tem tarefas a cumprir neste começo de ano. No jornal, na gráfica, em casa, na Associação Comercial. Os dias me parecem mais curtos do que o necessário e exercito diariamente a dinâmica das horas, que nos ponteiros do relógio aqui da redação parecem máquinas de “moer” pessoas. O relógio me parece uma máquina que funciona com a matéria prima humana.

Já faço planos para o meio do ano e no supermercado ontem vi uma bancada de ovos de chocolate, a indicar que a Páscoa está muito próxima. Portanto, quem afirma que o ano só começa agora está atrasado. Digo até que perdeu o bonde da história de 2012. Mineiro não perde o trem e há tempos peguei o meu.

Comentários