Cenas repetidas






Uma foto que circula pelas redes sociais esta semana é sintomática do que ocorre também aqui no Vale do Aço. E tem se repetido. Primeiro foi no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, e depois no bairro Bromélias, em Timóteo. 

Onde o Estado de Direito falha, o Estado Policial é infalível.  E não adianta vir com discurso reacionário não porque assaltante armado dentro de um estabelecimento comercial, para roubar, resulta de uma falha do estado. 

O estado falha primariamente na educação de qualidade. A escola de tempo integral é pífia. As escolas de qualidade são destinadas somente a uma camada da população. 

É difícil acreditar que um modelo burocrático, engessado e enfadonho de educação básica pública, com professores igualmente modorrentos, repetitivos em discursos que reclamam de salários (com honrosas exceções)  vá estimular a pobraiada banguela a "subir na vida", como se diz.


O estado de bem estar social é uma ficção, mas o estado de força coercitiva funciona muito bem. E o resultado é esse da foto acima, feita em São Paulo, da foto do Cidade Nobre e do bairro Bromélias aqui no Vale do Aço.

Comentários