Deu medo, mas veio somente uma chuvinha

A previsão do tempo feita a partir dos dados meteorológicos colhidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos é uma das mais precisas. 

Embora muitos de nós estejamos acostumados a olhar o Climatempo, é no CPTEC que muitos sites pegam dados, os interpretam e nos apresentam de forma mais simplificada. 

Aprendi com navegadores no litoral que os dados do CPETC são os mais confiáveis e, de fato, são. Como vêm de uma empresa  pública, podem ser usados sem fins comerciais, à vontade. 

Uma pesquisa, na noite desta terça-feira mostra que o feriado deve ser mesmo de chuva, no Vale do Aço. 
Fonte: CPETC
No fim da tarde, caso viesse a chuva anunciada pelas nuvens no horizonte, seria a reedição do dilúvio. Ou da chuva de 2005, que matou três pessoas em Timóteo, dentre elas duas crianças, na invasão do bairro Limoeiro. 

A propósito, teria sido muito interessante que a conta daquela tragédia fosse colocada a débito de dois advogados militantes partidários, de Coronel Fabriciano, que em 2003, ao fim do governo  Anchieta Poggiali (Timóteo) incentivaram a invasão da área que pertence à família Maia. 

Depois, os causídicos foram dedicar-se a abocanhar vaguinhas no poder público, enquanto as pobres famílias ficaram à míngua, até hoje. Este Vale do Aço tem histórias que não acabam mais. 
Foto: Alex Ferreira - foi anunciado um dilúvio na tarde desta terça-feira, mas veio somente uma chuvinha

Comentários