Por que muitos não querem a Copa?

Poderiam ser outras imagens, mas essas duas fotos, divulgadas nesta quinta-feira, pela Agência Brasil dispensam qualquer artigo. 

Trata-se do monumental estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Gigante da Beira-Rio ou simplesmente Beira-Rio, de propriedade do Sport Club Internacional. 

Localizado às margens do lago Guaíba, a "arena" tem ao seu redor um público que vive uma realidade separada por um hiato equivalente a um ano-luz. 
Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil

Comentários

  1. Caro Alex!

    Ocorre que, no já longínquo outubro de 2007, quando a Fifa confirmou a realização do Mundial de 2014 no Brasil, "noços" guias políticos já vendiam a ideia de um suposto legado benéfico para justificar a gastança que se seguiria. A 20 dias do evento, há estádios inacabados ou já condenados à condição de elefantes-brancos; "puxadinhos" em aeroportos; obras no campo da mobilidade urbana ainda pela metade e outros transtornos. As zelosas autoridades recomendam às concessionárias que escondam os carros O km em lugar seguro... Bons tempos em que bastava simplesmente chamar o ladrão, haja vista que alguns arruaceiros só querem detonar geral...
    E como há uma brutal diferença entre as peças ficcionais que apregoam uma ilusória excelência em saúde, educação e outros serviços essenciais e o dia a dia, a montanha de dinheiro destinada à Copa do Mundo ajuda a explicar o clima de desilusão e descontentamento. Mas ainda há quem queira se contrapor a esse caos classificando como "babaquice" a implantação de infraestrutura capaz de assegurar conforto e bem-estar aos brasileiros e turistas. A preparação para as Olimpíadas também já é alvo de críticas, a ponto de a cúpula do COI atuar de maneira mais incisiva na tentativa de amenizar outro fiasco anunciado. O pior é que, como sempre, caberá ao contribuinte pagar as contas por esses desatinos.

    João Senna

    ResponderExcluir

Postar um comentário