Carga desumana

Há uns dez anos eu era repórter da Rádio Itatiaia Vale do Aço e fazia uma cobertura atípica. Um caminhão carregado com cães, recolhidos nas ruas de Raul Soares, na Zona da Mata mineira, foi apreendido na estrada da Ponte Queimada, que corta o Parque Estadual do Rio Doce. 

Apesar de isolada, a estrada não é, ao todo, abandonada. Alguém passou pelo local e, no cumprimento de seu dever de cidadania, fez a denúncia. O crime ambiental acabou em apreensão. 

Algum "gênio da lâmpada" da vizinha cidade teve a ideia de se livrar dos bichos que vagavam pelas ruas, e abandoná-los à própria sorte em meio a mata.

Agora, deparo com essa notícia abaixo e estou mesmo na conclusão de que o homem, não satisfeito em ser "o lobo do homem", é também o pior de todos os animais. Seria importante se as pessoas entendessem e aceitassem que eles não estão aqui para nós. Estão aqui, com nós.
Divulgação PRF. O olhar dos bichos diz muito da situação que viviam naquele momento 
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal fez, esta semana, uma apreensão atípica. Durante a Operação Copa do Mundo, agentes da PRF abordaram no município de Itatiaiuçu, uma picape Fiat Strada, com placas de Araças/Bahia. O carro foi parado no KM 537 da BR-381.

Ao abrir a lona que cobria a carroceria do utilitário, os agentes da PRF depararam com uma cena atípica. O carro era usado por dois homens para transportar em condições que foram consideradas maus tratos, 32 cães de raças diversas. 

Os animais estavam em uma gaiola improvisada na carroceria do veículo, e muitos estavam feridos e desidratados. Os dois homens foram presos. Veja mais.

Comentários