As histórias horripilantes de um depósito de gente


Há dois anos, quando li “Holocausto Brasileiro”, um relato histórico dos mais de 60 mil mortos no maior hospício do brasileiro, esse registro remeteu-me à infância, quando vivi em um lugar que tinha como vizinho o Messias, um homem portador de sofrimento mental que vivia com sua mãe viúva e o irmão, Davi, um alcoólatra inveterado.

Além disso, minha tia Maria morava à margem da BR-262 e  às vezes ocorrida de ao fazê-la uma visita deparasse com andarilhos na rodovia, alguns dos quais com relatos de fuga do hospício de Barbacena.
Holocausto Brasileiro - uma história de terror para 60 mil seres humanos chancelada pela sociedade brasileira durante oito décadas 
De modo que Holocausto Brasileiro me trouxe à tona grandes recordações daqueles relatos e fatos estranhos vivenciados na infância.

Para minha surpresa, a obra de Daniela Árbex teve sequencia, com o documentário  homônimo, disponível no Youtube. O longa é um complemento importante para o livro. 

Recomendo a todos que primeiro leiam o livro e depois vejam o documentário, para que conheçam algo cabuloso de nossa história recente, uma tragédia ocorrida ao longo de 80 anos e com a chancela das autoridades e da sociedade brasileira.  

Mas, nada também impede que se veja o vídeo e depois se leia o livro. Segue o link a quem se interessar pelo tema. | Holocausto Brasileiro YT |.

Comentários