Não senhor, não estamos nada bem em 2020

Nesse fim de semana aproveitei um tempo de folga para um "longão" (pedal que dura mais de seis horas e no qual percorrem-se estradas, trilhas, etc). Para evitar aglomerações fui só e escolhi a Serra do Achado, Santana do Paraíso para o mountain bike. 

Lógico que gostaria de dizer que está tudo bem ao fim de um pedal desses, que teve cachoeiras, trilhas e até fazendão fantasma, mas não podemos negar que não estamos bem. 

Na prática estamos bem lascados com um desgoverno sem fim, diante de um inimigo invisível, um vírus. Quem diria que chegaríamos a essa etapa da civilização com tamanha pandemia? E ainda tem outros inimigos que surgem de lados quando se menos espera. Não amigos, não estamos nada bem em 2020.

Mas ainda assim vamos sobrevivendo com planos pessoais e profissionais mudados, sonhos interrompidos, incertezas sobre o amanhã e fé de um “novo normal”, quando nos avizinha a certeza que nada mais será normal por um bom tempo.   

Às vezes me sinto enganado. Essa noite sonhei com o tempo em que era juvenil e, na resenha com os amigos da juventude planejávamos como seria viver no ano de 2020. “Teremos máquinas voadoras, em lugar de carros!”.  Que bobagem. Estamos à volta até hoje com os arcaicos motores a combustão de fósseis voláteis e os carros elétricos são incipientes.

Chegamos ao ano de 2020 e as pessoas ainda se matam por dinheiro, por divergências políticas e até por religião. Quero o mundo de “Imagine”, que embalou nossos sonhos de criança. “Sem países, sem governos, sem dinheiro, sem propriedades nem religião, nada por que matar ou morrer e todos vivendo a vida em paz”. 
Estradão do Achado, nos campos de altitude, em Santana do Paraíso
Estradão nos campos de altitude no Achado, Santana do Paraíso MG

Fazendão abandonado no alto do Achado

Cachoeira do córrego do Achado, pensa num lugar de paz? 

Lembram-se de "Você vai gostar", interpretada por Almir Sathler?
"Fiz uma casinha branca, lá no pé da serra pra nós dois morar"

Abandonada à espera de um dono e com cheiro de muita história para contar

Comentários