Em briga de brasileiros, gringo fica de longe

E o Google que fez um esforço tremendo para parecer "isentão" no desenho do doodle neste 7 de Setembro? Com a polarização política partidária e o uso indiscriminado das cores verde e amarelo da bandeira do Brasil, os designers do buscador evitaram usar abertamente as duas cores na arte apresentada aos internautas. Optou pelo uso predominante do azul escutor, também presente na bandeira. 

E é inegável que tenha ficado bom. Lógico que esse é um julgamento pessoal, dado o meu gosto pela cor azul. Gosto tanto que as telas de fundo dos dispositivos que uso estão todas configuradas nesse tom. 



 

"O Doodle de hoje comemora o Dia da Independência do Brasil, data que marca a declaração da independência do país em relação a Portugal, ocorrida no dia 7 de setembro de 1822. Anos depois, com a assinatura do Tratado do Rio de Janeiro em 1825, o Brasil recebeu, finalmente, o reconhecimento formal de sua soberania.Em 2022, celebramos o 200º aniversário da independência do Brasil. Feliz dia da Independência!", diz a mensagem do dia.

Para uma empresa global é notável que haja quem esteja querendo ficar longe da briga política do Brasil, polarizado entre dois grupos políticos que lutam pelo poder a qualquer custo.  

Comentários